Medíocridade


Uma, outra, e outra vez. Até se tornar contínuo. E é assim, e ninguem se apercebe de como ela sofre... E é assim, o Mundo em que vivemos, a sociedade em qual estamos integrados, uma total complexidade. Se somos gordos, somos gordos, se somos magros somos magros. Nunca ninguém está contente com a aspecto dos outros, e quase que se divertem a fazer comentários, que para alguns é completamente normal, para outros faz todo o sentido, e não se apercebem do quanto uma palavra pode magoar, pode causar dor.

"...a mim humilham-me com isso, minorizam-me por isso, rejeita-me por isso." - CR

E é assim. Assim que nós somos. Sempre a minurizar os outros, por isto e por aquilo, e não percebemos que há certas frases, palavras que magoam. Não são as pessoas gordas que têm complexos, as magras também os têm. Chamam "Gorda", "cheinha", "balofa", ou whatever a uma pessoa com o peso a cima da média, e sabem como elas ficam, podem não demonstrar e dizerem que não se importam, que não faz mal, mas dentro doí, magoa, depois existe a bulimia, que na maior parte se deve a atitudes estúpidas como esta. Sim, estou revoltada, com o que li ontem, com o que vi que disseram a uma amiga minha, fez-me lembrar como me tratavam antigamente, como eu sofri por isto. Sim, porque um"Es mesmo magra", "Trinca espinhas", "que esqueletica que és" magoa tanto como ouvir um "gorda. E ninguém se apercebe disso, ninguém dá conta.

"Sinto-me como se estivesse a cair naquele buraco negro do "alice do pais das maravilhas" , mas, entro num beco sem saída" - CR

E é assim. Uma pessoa magra NÃO é anorética. Não é magra porque quer, há umas que sim, mas em mim e na CR o metabolismo apenas não permite o aumento de peso. E doí. Digo pessoalmente que magoa dizerem que estamos magras e nos mandarem comer, quando já comemos muito, mas simplesmente não há "nada a fazer". Assim como a culpa os obesos não ser deles, a culpa de sermos magros não é nossa também. Cada um é como é, e reage de maneira diferente. Pessoalemente a mim magoava, e à CR magoa constantemente. A cada dia. Talvez não fosse pedir muito que todos pensassem no que fossem dizer antes de o fazer efectivamente, porque às vezes uma palavra doí mais o que um gesto x:

& irrita-me que assim seja. Irrita-me que não estejam contentes. NUNCA. Porque uma pessoa é gorda é gorda, se uma pessoa é magra é porque é magra ._.


Acordem-me quando este pensamento mediocre mudar.


Obrigada pela ajuda, pela conversa, pelo desabafo CR.

the girl who waited ♥

Sem comentários: