have to see

aconselho vivamente a verem o 'Memento' e 'My sister's keeper'. São ambos filmes incrivéis, trabalhos impressionantes, de realização, direção de fotografia, argumento e todo o resto.

Memento - Leonard é um investigador de seguros, com a memória perturbada devido a um traumatismo por ter intervido aquando do assassinato da sua mulher. A vida de Leonard alterou-se completamente e hoje vive apenas perseguindo a vingança: encontrar e castigar o homem que matou a sua mulher. A dificuldade de encontrar o assassino vem do facto de Leonard sofrer de uma rara e incurável perda de memória. Embora consiga lembrar-se de momentos antes do acidente, Leonard não consegue lembrar-se dos últimos 15 minutos... Onde está... Onde vai... E porquê... Para manter algumas recordações, Leonard anota os acontecimentos importantes de sua vida em pedaços de papel e chega mesmo a tatuar algumas frases e nomes no seu próprio corpo... (http://cinema.sapo.pt/filme/memento/detalhes#sinopse)

My Sister's Keeper - Sara e Brian Fitzgerald são pais de duas crianças e formam uma família feliz. No entanto, a vida deles muda para sempre quando descobrem que a sua filha de dois anos, Kate, tem leucemia. A sua única esperança é conceberem outra criança, especificamente destinada a salvar a vida da irmã. O resultado é Anna. Kate e Anna partilham laços muito mais próximos do que a maioria das irmãs: embora Kate seja mais velha, ela depende da sua irmã. Na verdade, a vida dela depende de Anna. No entanto, Anna, agora com 11 anos, diz "não". De forma a obter emancipação médica, ela contrata o seu próprio advogado, iniciando um processo judicial que divide a família e que poderá deixar o futuro de Kate nas mãos do destino... (http://cinema.sapo.pt/filme/my-sisters-keeper/detalhes#sinopse)

Memento é um ótimo exercício de pensamento, tendo duas linhas de narrativas, sendo uma delas cronológica e a outra não. Temos o fim do filme no inicio, e mesmo assim, ficaremos totalmente agarrados até ao fim e surpreendidos com todos os passos.

My Sister's Keeper? Nem palavras tenho, sei que é a história mais linda de sempre, e chorei baba e ranho do inicio ao fim, quando acalmava e achava que tinha parado, começava a fazê-lo de novo.

the girl who waited ♥

Sem comentários: